Confecção de lembrancinha para as crianças - Porta Balas

15/09/2017 Escrito Por: Andre Ziani Publicado em: Morbi semper Acessos: 1272 Comentários: 0

Dia Universal das Crianças

Muitos países comemoram o Dia da Criança no dia 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos da Criança. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Muitos países ainda não possuem uma data específica para se comemorar o Dia da Criança. Outros já definiram essa data, é o caso da Índia, por exemplo, que comemora no dia 15 de novembro.

Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Na China e Japão o dia escolhido foi 5 de maio.

A maioria dos países do mundo já possui leis que definem e protegem as crianças e criam situações para que todos freqüentem escolas, tenham alimentação e saúde básica.



Dia da Criança no Brasil 

O Dia da Criança no Brasil, foi criado em 1920 pelo deputado federal Galdino do Valle Filho e foi oficializado pelo presidente em exercício, Artur Bernardes, pelo decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924 que institui o dia 12 de Outubro como o Dia da Criança. A idéia era homenagear as crianças brasileiras.

Em 1960, a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson e Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas. A estratégia deu certo e fez com que o “Dia da Criança” começasse a ser realmente comemorado. Geralmente se comemora com muitos presentes.

Fonte: “Comemorando e Aprendendo”, vol III – Ivete Raffa – Ed. Giracor 

Anjinhos de EVA para Decoração e Lembrancinha de Batizado

15/09/2017 Escrito Por: Andre Ziani Publicado em: Nulla posuere Acessos: 2738 Comentários: 0

O batizado das crianças é tradição em muitas famílias.  E se você está em busca de ideias para comemorar esse acontecimento, saiba que você está no lugar certo.

Nesse post você verá como criar um lindo artesanato que pode ser utilizado na decoração de batizado; ele é feito a partir de materiais simples e acessíveis. O melhor de tudo é que esse enfeite super fofo, em formato de anjinho, pode ser usado até mesmo como lembrancinha para os convidados, eles vão amar!

Como fazer um Cata-Vento Vintage

14/09/2017 Escrito Por: Andre Ziani Publicado em: Praesent faucibus Acessos: 2084 Comentários: 0

Esse é um brinquedo de antigamente que aprendi a gostar faz pouco tempo. Resolvemos fazer estes cata-ventos vintage para uma festa eu adorei vê-los girando. Eles são lindos e  o movimento é "hipnotizante"!
Então, fica mais uma dica para agradar a criançada no mês das crianças! E se não estiver ventando, diga para as crianças que eles giram se elas correrem com os cata-ventos nas mãos. Elas vão correr e se exercitar bastante e á noite vão dormir feito anjos.