Confecção de lembrancinha para as crianças - Porta Balas

Escrito Por: Andre Ziani Publicado em: Morbi semper Data de Criação: 15/09/2017 Acessos: 258 Comentários: 0

Dia Universal das Crianças

Muitos países comemoram o Dia da Criança no dia 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos da Criança. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidados especiais antes e depois do nascimento.

Muitos países ainda não possuem uma data específica para se comemorar o Dia da Criança. Outros já definiram essa data, é o caso da Índia, por exemplo, que comemora no dia 15 de novembro.

Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Na China e Japão o dia escolhido foi 5 de maio.

A maioria dos países do mundo já possui leis que definem e protegem as crianças e criam situações para que todos freqüentem escolas, tenham alimentação e saúde básica.



Dia da Criança no Brasil 

O Dia da Criança no Brasil, foi criado em 1920 pelo deputado federal Galdino do Valle Filho e foi oficializado pelo presidente em exercício, Artur Bernardes, pelo decreto nº 4867 de 5 de novembro de 1924 que institui o dia 12 de Outubro como o Dia da Criança. A idéia era homenagear as crianças brasileiras.

Em 1960, a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson e Johnson para lançar a “Semana do Bebê Robusto” e aumentar suas vendas. A estratégia deu certo e fez com que o “Dia da Criança” começasse a ser realmente comemorado. Geralmente se comemora com muitos presentes.

Fonte: “Comemorando e Aprendendo”, vol III – Ivete Raffa – Ed. Giracor 

Atividades: Confecção de lembrancinha para as crianças (confeccionado pelo professor) e painel de valores (confeccionado pelas crianças).

Objetivos:
a) Confeccionar uma lembrancinha para seus alunos (porta canetas e lápis) utilizando materiais recicláveis e EVA (atividade 01 – professor) para estreitar as relações de carinho e amizade entre vocês.
b) Confeccionar um painel coletivo com a representação de cada criança (pintura), a partir da discussão e conscientização dos valores necessários para a formação humana.

Lembrancinha para as crianças – Porta balas

Fonte: 

Link: http://www.acrilex.com.br/educadores.asp?conteudo=22&visivel=sim&mes=12

Tags:

Deixe um comentário

Captcha